sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012


Lamentos de Uma Vida
 Sentado numa pedra, encontrei um jovem que lamentava sua vida.
Fiquei de longe por longo tempo a observar tamanha revolta. Dizia que tudo estava perdido e nada mais adiantaria. Suplicava a morte com o intuito de tudo acabar, achando que sua morte daria fim a tudo e não precisaria mais se lamentar.
Então vendo tamanho desespero me aproximei e disse:
- Hei meu jovem! Pode me dar um minuto de seu precioso tempo?
E irado ele respondeu:
-Que precioso tempo, que nada, droga de tempo, droga de vida, e vai logo dizendo o que quer.
-Já começou errado quando disse que tudo está perdido. Sim, pois nada acontece por acaso. Quando você suplica pela morte, achando que ela acabará com os seus problemas, está enganado, pois os mesmos continuarão aqui, à espera de uma solução.
-Já pensou na dor das pessoas que deixará? E quando diz “droga de tempo”, é só o tempo que nos mostra a verdade. “Droga de vida”, por pior que esteja ela ainda nos parece bela, pois tudo pode ver e ouvir.
Veja bem ao seu redor, olhe por tudo, acha mesmo que o criador fez tudo isso para um dia ouvir os lamentos de sua revolta? Levante-se homem, corra pelos campos, deixe o sol brilhar sobre sua cabeça. Sabe que nem todos podem ter este prazer?
E quando voltei meus olhos para aquele homem, só pude sentir pena, chorava como uma criança e continuava a lamentar, só que agora seus lamentos eram outros.
Lamentava tamanha ignorância e o não reconhecimento de tantas coisas, suplicava o perdão e numa fração de segundos levantou-se rapidamente e saiu correndo, mal me deu tempo de continuar a falar.
Então gritei: - Jovem, aonde vai?
E sem parar e nem olhar para trás, me respondeu:
- Recuperar o tempo que perdi lamentando.


Soldado PM Roseli Braga Bittencurt
Naturalidade: São Paulo – SP
Filiação: Salin Leite Bittencurt
Neuza Braga Bittencurt
Idade: 28 anos
Ingresso na PM: 19/09/94
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
Qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário